Título Original: Fallen
Título no Brasil: Possuídos
Gênero: Ação, Crime, Drama, Fantasia, Mistério, Thriller
Diretor: Gregory Hoblit
País: E.U.A
Duração: 124 Min
Nota IMDB: 7,0
Tamanho: 2.37 GB
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Qualidade: Blu-ray 1080p
Formato: MKV
Idioma: Português & Inglês
Áudio 1: Português 5.1 (SBT/Netflix) Criado
Áudio 2: Português 5.1 (VHS/Bluray ) Criado
Áudio 3: Inglês 5.1
Legenda : Português
Release e criação do áudio: Jô
Servidor: MinhaTeca & Uptobox (Parte única)
Ano do Lançamento: 1998
Sinopse: Após a execução de um serial killer, John Hobbes (Denzel Washington), um detetive, acredita que parte dos seus problemas terminaram, mas logo repara que pessoas na rua cantam a mesma melodia que o criminoso cantou na câmara de gás. Gradativamente o policial conclui que todos estavam possuídos por Azazel, um anjo amaldiçoado que não tem forma mas que com um simples toque consegue penetrar em quase todas as pessoas. Quando Hobbes é forçado a matar um professor, que estava possuído por Azazel, fica claro que ele precisa proteger as pessoas desta entidade demoníaca.
TRAILER
livro e saindo. No entanto, em uma triagem especial, durante essa cena, um membro da platéia se levantou para ir ao banheiro,
e, ao sair do teatro, a porta fez um grande estrondo, fazendo com que todos no teatro saltassem de susto. Isto levou os executivos da Warner Bros. sugerir que talvez um susto repentino deveria ser filmado e inserido na cena de para aumentar a tensão ainda mais.
- Durante a pré-produção, Elias Koteas viajou para Ohio para encontrar um homem que poderia falar sírio-aramaico, para ajudá-lo com o seu diálogo. O homem foi feliz em ajudar, mas não ajudou a falar os palavrões, pois ele era muito religioso. Como tal, a produção teve de encontrar outra pessoa que estivesse disposto a ensinar Koteas a falar os diálogos profanos em sírio-aramaico.
- O nome John Hobbes é baseada em dois filósofos do século 17, Thomas Hobbes e John Locke. Hobbes geralmente pensava que os homens eram maus e precisavam das restrições da sociedade para torná-los melhor. Locke achava que os homens são pensantes, criaturas racionais, capazes da coexistência pacífica. Estes dois temas são explorados no filme.
- No roteiro original, o papel de Gretta Milano ( Embeth Davidtz ) era originalmente dois personagens - Gretta e um velho sábio chamado Maude que sabia muito mais sobre Azazel do que Gretta. Nesta versão da história, a cabine na cena da floresta era a casa de Maude.
- A primeira cena que escritor Nicholas Kazan escreveu para o filme foi a cena em que Azazel passa de pessoa para pessoa (a cena que culmina com a posse de Charles Olom ( Robert Joy ). Kazan estava pensando sobre como o mal pode ser transmitida de uma pessoa para outra, que é contagiosa, se uma pessoa é desagradável para outra pessoa, a segunda pessoa será desagradável para uma terceira pessoa, a terceira para a quarta e assim por diante ao pensar sobre isso, ele teve a noção de que isso poderia ser literalizado e então ele veio com a cena.
- Nicholas Kazan escreveu especificamente o papel de Jonesy por John Goodman .
- A filmagem "visão demônio" no filme foi filmado usando um estoque de filme chamado 'Ektachrome', que é desenvolvido para fotos. Além disso, as cenas foram todas tiradas em 6 fps e impresso em 24fps, o que significa que cada quadro é exposto 4 vezes. Juntamente com movimentos de câmera, esta técnica dá uma qualidade turva / entremeadas. Uma lente mesmerizadora foi também usada para permitir que o operador de lentes usasse vários graus, para a esquerda ou para a direita.
- Denzel Washington passou um tempo viajando com detetives para se preparar para o seu papel. Ele logo descobriu que alguns dos policiais levavam dois pares de sapatos no porta-malas de seu carro, pois. muitas vezes eles participavam de várias cenas de assassinato e assim seus sapatos ficavam sujos de sangue.
- Para filmar as duas cenas em que Azazel passa por inúmeras pessoas em uma rua, a produção contratou o coreógrafo de dança Russell Clark para ensaiar as cenas, que foram então filmadas utilizando principalmente dançarinos.
- Na pós-produção, o filme passou por um tratamento usando uma técnica conhecida como ENR, que aprofunda sombras e clareia destaques, mas não altera todas as cores primárias.
- "Train station sign is Willoughby" é uma homenagem ao episódio de "Twilight Zone" com o mesmo nome.
- Esse é um dos 3 filmes que Nicholas Kazan escreveu em que Embeth Davidtz aparece. Primeiro foi "Matilda", segundo "Possuídos", foi terceiro "o homem bicentenário".
- O primeiro dia de filmagem estava programada para ser a cena em que Hobbes ( Denzel Washington ) chega na cabine, pela primeira vez. Uma enorme tempestade estava passando pela área no momento no entanto, o produtor Charles Roven decidiu enviar no caminhão os equipamentos para o local muito mais cedo do que o normal, tão cedo que ainda estava escuro. No entanto, devido ao fato de estar escuro, e com tanta chuva pesada, a visibilidade era pobre na lateral da estrada para a cabine (que era o único caminho para a cabine). O caminhão bateu em uma árvore, e acabou bloqueando completamente a estrada. Neste momento era de noite e nenhuma cena pode ser feita, o que significa que o filme teve um dia de atraso na produção. Charles Roven disse que este primeiro dia foi o pior dia de toda a sua carreira.
- Um dos dois thrillers sobrenaturais direito por Gregory Hoblit que envolvem 30 anos de idade dos assassinatos. O primeiro é "Possuídos" e o segundo é "Alta frequência" feito após 2 anos.
- O trailer mostra alguém possuído por Azazel perseguindo Gretta Milano ( Embeth Davidtz ) em uma loja de departamento através de uma porta giratória. Esta cena não está na versão final filme. Na faixa de comentário do DVD, o diretor Gregory Hoblit , o escritor Nicholas Kazan e o produtor Charles Roven explicam que a razão desta cena ter sido removida, segundo eles foi porque a pessoa possuída estava tentando esfaquear Gretta e eles perceberam que Azazel tentar matá-la não faz muito sentido e seria muito melhor ele tentar possuí-la em seu em vez de disso. Como tal, a cena com Graham Beckel foi filmado como um substituto.
- A delegacia e a sala de esquadrão utilizados são os mesmos da série de longa duração de televisão "Nova Iorque Contra o Crime" (1993). O diretor Gregory Hoblit também dirigiu "Nova Iorque Contra o Crime" (1993). A atriz Aida Turturro que interpreta Tiffany aparece com James Gandolfini e depois eles aparecem juntos novamente em "Família Soprano" (1999) Nicholas Turturro apareceu em "Nova Iorque Contra o Crime"(1993).
- Todas as cenas de cabine foram filmados em uma área de New Jersey conhecido como "the Pine Barrens".
- Na delegacia, um taxista aparece procurando Richard Suckle. Richard Suckle é realmente o nome de produtor associado do filme.
- Apesar dos filmes da Warner Bros. normalmente têm suas estreias na tv a cabo na HBO (uma vez que as duas empresas são de propriedade da Time Warner), este filme estreou em Starz devido a um acordo prévio com os produtores do filme.
- Graham Beckel apareceu em dois thrillers da warner bros.
- No roteiro original, o nome de Stanton foi Maguire.
- Um dos comentários bastante negativos sobre o filme, foi de um crítico de DVD da Fangoria, que disse que o filme era muito escuro, faltava ação e foi mal aceito no home video.
- Jeremy Renner aparece como cadáver em uma banheira no início do filme.
- Primeiro de dois filmes com Denzel Washington e John Goodman em que a canção "Sympathy of devil " dos Rolling Stones, sendo "Possúidos" e " O Voo" (2012) de Robert Zemeckis. Ambos Gregory Hoblit e Robert Zemeckis fez sucesso com filme sobre viagem no tempo, como " Alta frequência" e " De Volta para o futuro". Denzel Washington também fez um filme bem-sucedido sobre viagem no tempo chamado "déjà vu" (2006).
- Bilheteria: $ 25 milhões
ESTÚDIO:
Herbert Richers
MÍDIA:
Televisão (SBT)/ Netflix
DIREÇÃO:
Ângela Bonatti
ELENCO DE DUBLAGEM
Denzel Washington (John Hobbes): Guilherme Briggs
John Goodman (Jonesy): Márcio Simões
Elias Koteas (Edgar Reese): Júlio Chaves
Embeth Davidtz (Gretta Milano): Sylvia Salustti
Gabriel Casseus (Art Hobbes): Marco Antônio Costa
Donald Sutherland (Tenente Stanton): Alfredo Martins
James Gandolfini (Lou): Pietro Mário
Michael J. Pagan (Sam, filho de art): Caio César
Robert Joy (Charles): Marcelo Sandryni
Tony Michael Donnelly (Toby): Rodrigo Antas
Reno Wilson (Mike, sargento): Ronaldo Júlio
Aida Turturro (Tiffany): Carla Pompilio
Christian Aubert (Professor Louders): Sérgio Muniz
Bill Clark (Detetive Bill Clark): Felipe Grinnan
Jill Holden (Gracie, dona do bar): Sônia Ferreira
Ellen Sheppard (Freira no Ônibus): Carla Pompílio
Tara Carnes (Adolescente do Bairro): Fernanda Baronne
Elleanor Jean Hendley (Repórter na TV): Guilene Conte
Locutor: Gilberto Lisieux
Outras Vozes:
Felipe Grinnan, Carla Pompílio, Ricardo Vooght, Fernanda Baronne, Ronaldo Júlio, Sarito Rodrigues, André Belizar, Marly Ribeiro, Mário Cardoso, Luiz Carlos Persy, Ângela Bonatti, Ednaldo Lucena.
Fonte: Danilo Powers e Cinefago
2ª DUBLAGEM
ESTÚDIO:
Clone
MÍDIA:
VHS / Blu-ray
ELENCO DE DUBLAGEM
Denzel Washington (John Hobbes): Sérgio Moreno
John Goodman (Jonesy): Daoiz Cabezudo
Elias Koteas (Edgar Reese): Francisco Bretas
Embeth Davidtz (Gretta Milano): Raquel Marinho
Gabriel Casseus (Art Hobbes): Orlando Viggiani
Donald Sutherland (Tenente Stanton): Carlos Campanile
James Gandolfini (Lou): Wellington Lima
Robert Joy (Charles): Carlos Silveira
Reno Wilson (Mike, sargento): Carlos Silveira
Christian Aubert (Professor Louders): Flávio Dias
Jill Holden (Gracie, dona do bar): Gessy Fonseca
Poderia repostar esse filme como legenda, estou querendo rebaixar ele com legenda no tri áudio.
ResponderExcluir/opa, poderia repostar com trial audio por favor \o
ResponderExcluir